.
O Brasil registra 13% de todas as contaminações do vírus conficker e é assim o terceiro país mais contaminado do mundo. A informação é da Kaspersky Labs, empresa de segurança online.
O Brasil só fica atrás da China e da Rússia nessa triste estatística. A explicação é simples: tem muito brasileiro usando cópia pirata do Windows. As cópias piratas não contam com as atualizações automáticas e deixam o computador menos protegido.
Mas mesmo quem usa o Windows atualizado não está livre deste vírus, principalmente se entra direto na área de trabalho, sem necessidade de senha. Além disso, mídias USB contaminadas também transmitir o conficker para seu computador.
O conficker é visto como a pior praga dos últimos tempos. Seu objetivo é roubar informações que tem valor no mercado do cyber crime: dados pessoais, senhas de banco, de cartões de crédito...
Ele se instala no computador e se espalha para todos os outros que estiverem em rede. O internauta nem percebe, porque ele fica escondido, pulando de uma pasta para outra.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário